eu penso assim · jornalismo

3 dicas para ser um bom Jornalista

Lendo esse título parece até que estou informando um secredo mágico que vai te transformar em um jornalista (ou estudante de jornalismo). Mas é o contrário, não existem fórmula mágica.

Ainda sou uma estudante, uma jornalistas em formação, porém queria dividir algumas dicas que venho tentando praticar e ser uma pessoa e uma profissional melhor também.

Verdade factual, pra quem é teimosa como eu é difícil, mas a verdade sempre está nos fatos e nada é absoluta. É basicamente isso que repito para mim quando me questiono sobre o algo.

Treinar. Treinar a escrita ( que é essencial). E treinar o olhar para enxergar através das coisas, enquanto alguém pensa de um fazer uma matéria de um jeito óbvio, mude o seu olhar para outro ângulo e descobra o seu furo. 

Cuidadoria, como um cuidador, fazer essas distinção do que é verdadeiro ou falso, apurar a sua notícia com cuidado (e carinho), e claro, se preocupar com o principal interesse do público. 

Essas foram as minhas dicas, são poucas mas são de coração. E como eu disse ainda sou uma jornalistas em formação porém acredito que é necessário ter um pouco dessas três dicas.

Espero que tenha gostado.

Até a próxima.

Onde me encontrar:  Instagram/Twitter

Andreza Oliveira

E você tem algo a me dizer? Escreva aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s