comportamento · eu penso assim · inspire-se · texto

Arte

Já ouviu alguém dizer que a vida imita a arte? Arte pra mim é a vida, é mais do que viver simplesmente por viver. É poder transformar uma experiência em um texto emocionante, é registrar  uma paisagem linda numa foto… Arte é cantar com o coração, é abraçar tudo de bom que a vida te deu e eternizar para que  outras pessoas vejam.

Eu acreditava muito nisso. Escrevia meus textos com a ideia de me expressar, mas aí percebi que sentimentos não importam para todo mundo.

Repensei sobre o que deveria escrever para os outros, mudei o foco do blog, comecei a fazer estratégias sobre qual era o melhor jeito de escrever minhas histórias para que ficassem atrativas para os meus leitores no wattpad.

Sempre fui extremamente insegura com o jeito que escrevo, sempre pronta para ver uma reprovação. Apesar disso nunca deixei de escrever, seja para contar algo no blog, escrever no meu diário, começar uma história nova… Sempre escrevi porque queria escrever, queria ver as palavras.

Eu jurei que iria trabalhar, ser alguém na vida e que não deixaria esse prazer de lado. Porém eram tantas estratégias, tantos compromissos, tantas e tantas coisas e acabei deixando isso de lado, não literalmente, continuo a escrever aqui no blog. Porém não continuo a escrever do mesmo jeito de antes, com o coração em.

Esses dias minha mãe comprou alguns lápis para pintar e aqueles livros de mandalas, não levei a sério no primeiro momento, mas foi só começar a colorir para enxergar. Como algo tão bobo me deixou assim?

Me lembrei que amava colorir, que isso me fazia pensar na minha vida, pensar em mim um pouco. E poxa, faz tempo que não penso em mim, faz tempo que não paro e canto uma música simplesmente porque queria ou quero escrevo sem pensar em vírgulas e pontuação. Arte é isso não é! Fazer você sentir.

Posso falar a verdade, não sei se foi eu que cresci e deixei o que gosto pra trás, ou se foi eu que planejei demais e estraguei. Mas nesse tempo sem faculdade pensei muito sobre tudo, e tudo significa amor a minha arte.

Estou meio boba ao falar tanta coisa, mas às vezes é melhor  escrever por escrever do que fazer uma pauta detalhada sobre algo. A vida não é planejada Andreza, e nem a minha arte.

Escrever é o que me deixa leve, e ser leve é o que me deixa tão eu. Sei que em um futuro bem próximo serei jornalista e terei que escrever de um jeito específico, tenho consciência disso, mas sei bem que escrever por escrever, assim do jeito que fiz hoje é o que me faz feliz.

E você está fazendo o que te faz feliz?

Um comentário em “Arte

E você tem algo a me dizer? Escreva aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s